quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dicas Para Cada BIOTIPO


Existem vários tipos de corpo. E a maioria das mulheres sempre encontra algo para reclamar no seu biotipo. A campeã de reclamações é a barriguinha...até quem não tem acha que tem e reclama dela. Depois vem o tamanho dos quadris, quem não tem queria ter e quem tem quer tirar. O tamanho das pernas a mesma coisa...quem tem perna fina quer engrossar e quem tem grossa quer afinar. Sem falar no tamanho dos braços, peitos...é a eterna insatisfação feminina. Poucas, muito poucas, estão livres desse dilema.

Saiba que a roupa adequada ao seu biotipo pode te ajudar, e muito, a harmonizar seu corpo. Você pode, através da roupa adequada, disfarçar o que não gosta e realçar o que gosta. Para aquelas que gostariam de modificar a silhueta sem passar pela faca, aí vão algumas dicas para cada tipo específico de corpo.

Hoje vou dar algumas dicas para o biotipo PÊRA ou TRIÂNGULO:

Corpo Pêra ou Triângulo é o tipo de corpo onde os ombros e a cintura são mais estreitos que o quadril, com pouco busto. As pernas podem ser finas ou grossas. Para identificar, se olhe de frente no espelho e repare na largura dos seus ombros e os compare com a largura dos quadris. Se os quadris forem mais largos, este é seu biotipo. É o típico corpo da mulher brasileira.

O mais adequado é investir em peças de cores escuras na parte inferior (bottom) e mais claras ou estampadas e com brilho na parte superior do corpo (top).
Pode fazer uso de mangas bufantes, ombreiras, ombros estruturados, sobreposições de blusas e casacos.
Alças finas e tomara-que-caia ajudam a destacar os ombros e os decotes chamam a atenção para o colo.
Decotes largos como o Canoa, são muito bem vindos.
O comprimento ideal das blusas é até o osso da bacia para não encurtar o tamanho das pernas.
Evite usar punhos ornamentados, blusas muito acinturadas que aumentam o tamanho do quadril.


Evite usar calças skinny, calças ou saias com bolsos laterais ou bolso faca e com pregas, pois estes podem abrir e aumentar o tamanho dos quadris.
Leggins, só se a blusa ou casaco cobrir o quadril. O uso de polainas e botas franzidas ajudam na proporção das pernas quando a calça é justa, pois elas aumentam o tamanho do tornozelo.
As melhores calças são as de corte reto ou pantalonas (preferencialmente de tecidos leves e fluidos), pois as calças que afunilam no tornozelo, aumentam o tamanho dos quadris.
A mesma dica para as saias. Evite o modelo lápis ou tulipa. Prefira as de corte reto ou evasê.
o comprimento ideal é no joelho ou longa (se for alta).


Os vestidos com cintura império que descem reto ou evasê até os joelhos ou longos, sem marcar os quadris, são os mais indicados.

Saltos altos abertos na frente e de bico fino, alongam as pernas. os sapatos cor da pele ou nos tons de bege também alongam. Os saltos baixos podem ser de bico fino.
Use meias escuras e opacas quando for usar shorts ou saia.
Dê preferência à bolsas com alças curtas.
abuse dos laços no pescoço, echarpes, babados nas blusas e brilho na parte superior.



Lembre-se sempre:
O segredo é disfarçar o que não gosta e realçar o que gosta.

imagens www.polyvore.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário