domingo, 27 de junho de 2010

Hoje vou dar as dicas para o biotipo TRIÂNGULO INVERTIDO:



O corpo Triângulo Invertido é o tipo de corpo onde os ombros e ou a cintura são mais largos do que os quadris, com pouco ou muito busto. As pernas geralmente são finas.
Se olhe de frente no espelho e repare no tamanho dos seus ombros e os compare com a largura dos quadris. Se seus ombros forem mais largos que o quadril, então este é o seu biotipo. Ele é o inverso do corpo Pêra ou Triângulo. As dicas são:

Invista em cores escuras na parte superior e claras, estampadas e brilhantes na parte inferior.
Evite fazer uso de ombreiras, mangas bufantes, ombros estruturados ou qualquer apetrecho que faça seus ombros aumentarem em relação ao quadril. O segredo é "diminuir"os ombros e "aumentar"o quadril.
Escolha um bom sutiã que dê boa sustentação (se tiver muito seio) e que não marque as gordurinhas das costas.
Alças largas ajudam a diminuir os ombros. Decotes V valorizam o colo.
Não use blusas
muito acinturadas. Cache-coeur são bem vindas. Faça uso de coletes, blasers e casacos acinturados.




Calças de cintura alta diminuem o tronco e aumentam os seios e os ombros. Prefira calças com corte reto e bolso faca e ou bolsos traseiros (se tiver pouco bumbum). Pregas também ajudam a dar volume na região dos quadris (mas só se a barriguinha não for muito grande). Use pantalonas (se tiverem bastante volume podem ser usadas nas cores escuras). As leggins e skinnys podem ser usadas por quem tem uma diferença menos acentuada entre ombros e quadris. As saias podem ser envelope, transpassadas, com bolsos, detalhes na altura do quadril, estampadas, godê, evasê, Tulipa, com babados, plissados, pregas, brilhos...enfim, tudo que der volume (curvas) necessário para diminuir a diferença de largura entre ombros e quadris.

Prefira os vestidos com alças largas, decotes V, transpassados, levemente acinturados, evasê, plissados, com babados, sendo curtos, médios ou longos.


Se você possui pernas finas e compridas, o ideal seria usar sapatos com saltos largos, peep toe, sandálias com detalhes, botas com cano franzido, não muito justa na perna, perneiras, amarrações no tornozelo, ou seja, tudo o que "corta"o comprimento das pernas e "engrosse" os tornozelos e cacanhares, para harmonizar com o tamanho dos ombros. Prefira cintos largos na altura dos quadris.

6 comentários:

  1. amei o seu blog....agora tenho uma idéia perfeita p vestir minhas roupas...bjs...obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!!!!!!
    Sempre tive muito dificuldade para me vestir. Depois das suas dicas descobri o meu tipo de corpo e qual roupa usar! E essas dicas vieram em um momento muito oportuno!
    Você está de parabéns!
    Obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Show de moda dicas seu blog...mas gostaria de saber que tipos de sapatos para quem e baixinha e tem o biotipo triangulo invertido

    bjs
    aguardo resposta

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou sua seguidora e vim ver as novidades.
    está ótimo.
    Dá uma passadinha no meu blog tbm?
    Abços
    www.raquelpiresbijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mano, que post perfeito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Meu tipo de corpo é triângulo invertido, porém tenho 1,58 de altura (baixinha) e minhas pernas são curtas e grossas.
    Que tipo de sapato combina?

    ResponderExcluir